
Extraterrestre: E essa coisa que vocês chamam de 'amor'... aprenderam na escola?
Humano: Claro que não! Todos apredemos sobre o amor com nossos pais.
Extraterrestre: Ah, então todos os pais são especialistas altamente treinados na arte de amar uns aos outros e também aos filhos? Qual a qualificação para se tornar pai?
Humano: Hum, bem, não. Nínguém pode se tornar pai. Não há qualificação. (Silêncio embaraçoso) Mas espere! Nós também aprendemos sobre o amor com nossa cultura como um todo. Sim, a cultura preenche os espaços em branco.
Extraterrestre: Cultura? Você quer dizer televisão? Por favor, explique como seus programas mais populares podem dar um bom exemplo. Assim como Os Simpsons ou Ratinho Livre?
Humano: Não... Espere! Livros! É! Apredemos como o amor nos livros. Quero dizer a boa literatura. Como Shakespeare.
Extraterrestre: Estou acessando Romeu e Julieta no meu computador. (Uma pausa de três segundos enquanto ele lê toda a peça.) Então o amor é sobre encantar-se por alguém que a gente só viu uma vez... matar algum dos seus futuros sogros... e cometer suicídio por causa de um probleminha de falta de comunição.
Humano: Aaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Aaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr mesmo. Amor. Ele faz o mundo girar. O dinheiro não pode comprar o amor. Mas é tudo de que você nocessita. Mesmo que seja cego. Ele vai dar um jeito. Vai nos manter juntos. É uma coisa maravilhosa. É o amoor !
é, o amor é mesmo inexplicavel... *o*
ResponderExcluir